Motores e Caixas de Redução POLOLU
Micro Motoredutores de Metal
Descrição:
Com uma secção transversal de somente 10×12 mm, esses pequenos motoredutores DC estão disponíveis em diferentes reduções, variando de 5:1 até 1000:1, e oferecem uma escolha entre três diferentes motores: high power (HP), medium power (MP) e standard. Com exceção das versões 1000:1, todos os micro motoredutores possuem as mesmas dimensões físicas, permitindo a troca de versões sem ter que alterar o projeto todo. Outras versões também estão disponíveis com um eixo do motor prolongado (quarta coluna da tabela abaixo) para possibilitar a instalação de encoders.
| Motor Type | Stall Current @ 6 V |
No-Load Speed @ 6 V |
Stall Torque @ 6 V |
Gearbox Shaft Only |
Gearbox & Motor Shafts |
|---|---|---|---|---|---|
| high-power (HP) |
1600 mA | 6000 RPM | 2 oz-in | 5:1 micro HP | |
| 3000 RPM | 4 oz-in | 10:1 micro HP | 10:1 micro HP | ||
| 1000 RPM | 9 oz-in | 30:1 micro HP | 30:1 micro HP | ||
| 625 RPM | 15 oz-in | 50:1 micro HP | 50:1 micro HP | ||
| 400 RPM | 22 oz-in | 75:1 micro HP | 75:1 micro HP | ||
| 320 RPM | 30 oz-in | 100:1 micro HP | 100:1 micro HP | ||
| 200 RPM | 40 oz-in | 150:1 micro HP | 150:1 micro HP | ||
| 140 RPM | 50 oz-in | 210:1 micro HP | |||
| 120 RPM | 60 oz-in | 250:1 micro HP | |||
| 100 RPM | 70 oz-in | 298:1 micro HP | 298:1 micro HP | ||
| 32 RPM | 125 oz-in | 1000:1 micro HP | 1000:1 micro HP | ||
| medium-power (MP) |
700 mA | 2200 RPM | 3 oz-in | 10:1 micro MP | 10:1 micro MP |
| 730 RPM | 8 oz-in | 30:1 micro MP | |||
| 420 RPM | 13 oz-in | 50:1 micro MP | |||
| 290 RPM | 17 oz-in | 75:1 micro MP | 75:1 micro MP | ||
| 220 RPM | 19 oz-in | 100:1 micro MP | 100:1 micro MP | ||
| 150 RPM | 24 oz-in | 150:1 micro MP | |||
| 75 RPM | 46 oz-in | 298:1 micro MP | |||
| low-power | 360 mA | 2500 RPM | 1 oz-in | 5:1 micro | |
| 1300 RPM | 2 oz-in | 10:1 micro | |||
| 440 RPM | 4 oz-in | 30:1 micro | 30:1 micro | ||
| 250 RPM | 7 oz-in | 50:1 micro | 50:1 micro | ||
| 170 RPM | 9 oz-in | 75:1 micro | |||
| 120 RPM | 12 oz-in | 100:1 micro | 100:1 micro | ||
| 85 RPM | 17 oz-in | 150:1 micro | |||
| 60 RPM | 27 oz-in | 210:1 micro | |||
| 50 RPM | 32 oz-in | 250:1 micro | |||
| 45 RPM | 40 oz-in | 298:1 micro | 298:1 micro | ||
| 14 RPM | 70 oz-in | 1000:1 micro |
Atenção: Travar os motores pode diminuir o tempo de vida deles ou até mesmo danificá-los, principalmente motores com reduções altas, uma vez que eles tem torque suficiente para danificar eles mesmos.
Motoredutores 20D mm
Descrição:
Todos os motoredutores 20D mm DC possuem as mesmas dimensões exceto pelo comprimento das caixas de redução. A alimentação deles é de 6V, mas também podem ser alimentados com tensões menores (até 3V) e maiores (até 9V). Tensões maiores que 9V podem afetar o tempo de vida deles.
| Gear Ratio | No-Load Speed @ 6 V |
No-Load Current @ 6 V |
Stall Torque @ 6 V |
Stall Current @ 6 V |
|---|---|---|---|---|
| 29:1 | 450 RPM | 250 mA | 25 oz-in | 3.3 A |
| 56:1 | 250 RPM | 250 mA | 45 oz-in | 3.3 A |
| 73:1 | 180 RPM | 250 mA | 60 oz-in | 3.3 A |
| 154:1 | 90 RPM | 250 mA | 120 oz-in | 3.3 A |
Atenção: Travar os motores pode diminuir o tempo de vida deles ou até mesmo danificá-los, principalmente motores com reduções altas, uma vez que eles tem torque suficiente para danificar eles mesmos.
Motoredutores 37D mm
Descrição:
Os motoredutores cilíndricos 37D mm são os maiores e mais potentes motores da Pololu e estão disponíveis em diferentes reduções. Eles podem vir com encoder de 64 CPR's* (counts per revolution) ou sem. A alimentação deles é de 12V. Tensões muito maiores podem afetar o tempo de vida deles. O eixo da redução não está no centro do motoredutor como o eixo do próprio motor!
*Note que são 64 CPR's para o eixo do motor e não do eixo da redução!
| Gear Ratio | No-Load Speed @ 12 V |
Stall Torque @ 12 V |
Stall Current @ 12 V |
With Encoder |
Without Encoder |
|---|---|---|---|---|---|
| 1:1 | 11,000 RPM | 5 oz-in | 5 A | motor without gearbox | |
| 19:1 | 500 RPM | 84 oz-in | 5 A | 37Dx52L mm | 37Dx52L mm |
| 30:1 | 350 RPM | 110 oz-in | 5 A | 37Dx52L mm | 37Dx52L mm |
| 50:1 | 200 RPM | 170 oz-in | 5 A | 37Dx54L mm | 37Dx54L mm |
| 70:1 | 150 RPM | 200 oz-in | 5 A | 37Dx54L mm | 37Dx54L mm |
| 100:1 | 100 RPM | 220 oz-in | 5 A | 37Dx57L mm | 37Dx57L mm |
| 131:1 | 80 RPM | 250 oz-in | 5 A | 37Dx57L mm | 37Dx57L mm |
Atenção: Travar os motores pode diminuir o tempo de vida deles ou até mesmo danificá-los, principalmente motores com reduções altas, uma vez que eles tem torque suficiente para danificar eles mesmos.
Mini Motoredutor 35:1
Descrição:
Esse motoredutor DC com caixa de redução 35:1 é compacto (1.50" x 0.59" x 0.47") e tem um eixo de saída em forma de D com 9.27 mm (não 8mm como no esquema abaixo) de comprimento e 3 mm de diâmetro. O motor foi projetado para operar com 9V, podendo variar entre 6V e 12V. Tesnões acima de 12V poderão afetar o tempo de vida do motor. Esse motor não é compatível com os brackets para micro motoredutores, somente com os brackets para motoredutores 15.5D mm!
Atenção: Note que a alimentação do motor é de 9V, podendo variar entre 6V e 12V, portanto ele terá uma performance melhor do que a listada embaixo (para 6V)!
Especificações:
- Alimentação: 9V
- RPM: 350 RPM (6V)
- Corrente (stall): 1.5A (6V)
- Torque (stall): 1.4 kg-cm (6V)
- Peso: 22.6 g
- Dimensões: 1.50" x 0.59" x 0.47"

Motoredutor de Metal 35:1, 15.5Dx30L mm
Descrição:
Esse motoredutor DC com caixa de redução 35:1 é compacto (1.16" x 0.61" x 0.61") e tem um eixo de saída em forma de D com 9.27 mm de comprimento e 3 mm de diâmetro. O motor foi projetado para operar com 6V, podendo variar entre 3V e 9V. Tesnões acima de 9V poderão afetar o tempo de vida do motor.
Especificações:
- Alimentação: 6V
- RPM: 460 RPM (6V)
- Corrente (stall): 0.8A (6V)
- Torque (stall): 1.0 kg-cm (6V)
- Peso: 19 g
- Dimensões: 1.16" x 0.61" x 0.61"

Motoredutor de Metal 115:1, 15.5Dx30L mm
Descrição:
Esse motoredutor DC com caixa de redução 115:1 é compacto (1.16" x 0.61" x 0.61") e tem um eixo de saída em forma de D com 9.27 mm de comprimento e 3 mm de diâmetro. O motor foi projetado para operar com 6V, podendo variar entre 3V e 9V. Tesnões acima de 9V poderão afetar o tempo de vida do motor.
Especificações:
- Alimentação: 6V
- RPM: 140 RPM (6V)
- Corrente (stall): 0.8A (6V)
- Torque (stall): 2.5 kg-cm (6V)
- Peso: 19 g
- Dimensões: 1.16" x 0.61" x 0.61"

Motoredutores 25D mm
Descrição:
Os motoredutores cilíndricos 25D mm estão disponíveis em diferentes reduções e podem ser high power (HP) ou standard. Eles podem vir com encoder ou sem. A alimentação deles é de 6V, mas também podem ser alimentados com tensões menores (até 3V) e maiores (até 9V). Tensões maiores que 9V podem afetar o tempo de vida deles.
| Gear Ratio | No-Load Speed @ 6 V |
Stall Torque @ 6 V |
Stall Current @ 6 V |
With Encoder |
Without Encoder |
|---|---|---|---|---|---|
| 1:1 | 9800 RPM | 2 oz-in | 6 A | motor without gearbox | |
| 5600 RPM | 1 oz-in | 2.2 A | motor without gearbox | ||
| 4.4:1 | 2220 RPM | 8 oz-in | 6 A | 25Dx48L mm HP | 25Dx48L mm HP |
| 1280 RPM | 5 oz-in | 2.2 A | 25Dx48L mm | ||
| 9.7:1 | 1010 RPM | 17 oz-in | 6 A | 25Dx48L mm HP | 25Dx48L mm HP |
| 580 RPM | 11 oz-in | 2.2 A | 25Dx48L mm | 25Dx48L mm | |
| 20.4:1 | 480 RPM | 36 oz-in | 6 A | 25Dx50L mm HP | |
| 275 RPM | 24 oz-in | 2.2 A | 25Dx50L mm | ||
| 34:1 | 285 RPM | 60 oz-in | 6 A | 25Dx52L mm HP | 25Dx52L mm HP |
| 165 RPM | 40 oz-in | 2.2 A | 25Dx52L mm | 25Dx52L mm | |
| 47:1 | 210 RPM | 80 oz-in | 6 A | 25Dx52L mm HP | 25Dx52L mm HP |
| 120 RPM | 50 oz-in | 2.2 A | 25Dx52L mm | 25Dx52L mm | |
| 75:1 | 130 RPM | 130 oz-in | 6 A | 25Dx54L mm HP | 25Dx54L mm HP |
| 75 RPM | 85 oz-in | 2.2 A | 25Dx54L mm | 25Dx54L mm | |
| 99:1 | 100 RPM | 160 oz-in | 6 A | 25Dx54L mm HP | 25Dx54L mm HP |
| 57 RPM | 110 oz-in | 2.2 A | 25Dx54L mm | ||
| 172:1 | 57 RPM | 260 oz-in | 6 A | 25Dx56L mm HP | |
| 33 RPM | 170 oz-in | 2.2 A | 25Dx56L mm | 25Dx56L mm | |
| 227:1 | 25 RPM | 220 oz-in | 2.2 A | 25Dx56L mm | |
| 378:1 | 15 RPM | 250 oz-in | 2.2 A | 25Dx58L mm | |
| 499:1 | 12 RPM | 300 oz-in | 2.2 A | 25Dx58L mm |
Atenção: Travar os motores pode diminuir o tempo de vida deles ou até mesmo danificá-los, principalmente motores com reduções altas, uma vez que eles tem torque suficiente para danificar eles mesmos.
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